Petróleo recua com atas do Fed e queda nas bolsas dos EUA

Os futuros do Brent caíram 1,31 dólares, fechando a 102,60 dólares por barril, depois de perder quase 1 dólar na sessão anterior

Nova York – Os futuros do petróleo Brent ampliaram perdas no final da sessão desta quarta-feira, fechando abaixo de 103 dólares por barril, depois que atas divulgadas pelo Federal Reserve pressionaram as bolsas nos EUA e influenciados também por uma alta nos estoques de gasolina no país divulgada mais cedo.

As ações norte-americanas recuaram em negociações voláteis nesta quarta-feira após declarações do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que sugeriu que o banco central norte-americano não está pronto para reduzir seu programa de estímulo econômico, mas pode agir se a economia continuar a melhorar.

Os futuros do Brent caíram 1,31 dólares, fechando a 102,60 dólares por barril, depois de perder quase 1 dólar na sessão anterior.

Já o petróleo nos EUA fechou a com queda de 1,90 dólar, a 94,28 dólares por barril, maior queda para um dia desde 1º de maio.

A Administração de Informação e Energia (AIE) do governo dos EUA disse que os estoques de gasolina subiram em 3 milhões de barris na última semana, sugerindo que o mercado doméstico de combustível dos Estados Unidos estaria bem abastecido.

“A gasolina continua como o foco do complexo conforme nos aproximamos da temporada maior demanda”, disse o sócio da Again Capital, John Kilduff.