Petróleo opera sem direção à espera de dados de emprego

Contratos futuros encontraram algum suporte nos dados da produção manufatureira da China, que registraram a primeira expansão em três meses

Londres – Os contratos futuros do petróleo operam sem direção única, mas perto da estabilidade, enquanto os investidores estão relutantes em assumir novas posições antes da divulgação de dados de empregos importantes nos EUA na sexta-feira (02), das eleições presidenciais no país na próxima semana e a transição do poder político na China. “O mercado está em modo de esperar para ver”, disse Ole Hansen, diretor de estratégia de commodity do Saxo Bank.

Mais cedo, os contratos futuros encontraram algum suporte nos dados da produção manufatureira da China, que registraram a primeira expansão em três meses no segundo maior consumidor de petróleo do mundo.

Às 8h35 (horário de Brasília), o contrato do petróleo Brent para dezembro recuava 0,34% na plataforma ICE, em Londres, para US$ 108,34 o barril. O contrato do petróleo para dezembro negociado na Nymex avançava 0,19%, para US$ 86,44 o barril.

Os analistas do Commerzbank acreditam, no entanto, que os preços do petróleo subirão mais nos próximos dias. “Depois de tudo, se os indicadores econômicos se estabilizarem, ou melhorarem, as esperanças de uma retomada da demanda de petróleo também aumentarão”, disseram em nota. O Departamento de Energia dos EUA divulgará os números dos estoques de petróleo nos EUA às 13h (de Brasília). As informações são da Dow Jones.