Perspectivas: o que importa para o mercado esta semana

Produção industrial no Brasil e mercado de trabalho dos Estados Unidos são os destaques da semana

São Paulo – A primeira semana de fevereiro traz agenda esvaziada quando o assunto são os indicadores nacionais. O ponto alto fica por conta dos dados da produção industrial, que serão conhecidos na quarta-feira (2), às 9 horas. Ganham destaque também os dados do setor automobilístico, divulgados na sexta-feira (4).

Segundo a equipe de análise do Banco Fator,  A projeção do Banco Fator é de que ela volte a apresentar um crescimento mais consistente após vários meses de estagnação e que se expanda 0,4% na comparação mensal e 5,2% na comparação anual em dezembro.

Alguns índices de inflação também sairão durante a semana. Na terça-feira (1) é vez do IPC-S às 8 horas, enquanto a quarta-feira (2) traz o IPC-Fipe às 5 horas.

Agenda internacional

Já a agenda americana, por outro lado, traz um pacote de dados importantes para os mercados mundiais. O tradicional payroll, com números do mercado de trabalho será conhecido na sexta-feira às 11h30 de Brasília. Ganha destaque ainda a o ADP, com dados do emprego do setor privado na quarta-feira às 11h15, considerado prévia do payroll.

Segundo o analista Hamilton Alves Moreira, da BB Investimentos, os dados do setor de emprego do país devem vir positivos, refletindo os empregos temporários gerados no último trimestre. “Já é aguardado pelo mercado uma resultado pouco desfavorável. É importante, no entanto, comparar o resultado ao seu equivalente no mesmo período do ano passado. Aí se obtem um retrato mais fiel do momento econômico”, aponta. Alves destaca ainda dados da China, que traz sua produção industrial na terça-feira (1) e a atividade do setor de serviços na quinta-feira (3).

Direto da Bolsa – 2ª edição: BB Investimentos recomenda compra das ações da Droga Raia

Leia mais: Confira o cronograma dos próximos IPOs e ofertas de ações