PayPal vai investir US$750 milhões em oferta de ações do Mercado Livre

Em 2018, as transações na plataforma de pagamento eletrônico do Mercado Livre aumentaram 70 por cento, somando 389 milhões de operações

São Paulo – A companhia norte-americana de meios de pagamento PayPal se comprometeu em investir 750 milhões de dólares em ações ordinárias do Mercado Livre, informou o grupo latino-americano de comércio eletrônico na noite de segunda-feira.

O investimento está atrelado a uma oferta pública de ações ordinárias do site latino-americano de cerca de 1 bilhão de dólares. A companhia não informou qual participação a PayPal terá na empresa após a conclusão das operações.

O Mercado Livre afirmou em comunicado que pretende usar os recursos para “continuar expandindo sua plataforma de comércio eletrônico, fortalecer infraestrutura de logística e investir em soluções que garantam ainda mais solidez à posição da empresa como provedora de soluções financeiras e de pagamentos”.

A oferta pública está sendo assessorada por Goldman Sachs, J.P. Morgan e Morgan Stanley.

Em 2018, as transações na plataforma de pagamento eletrônico do Mercado Livre aumentaram 70 por cento, somando 389 milhões de operações e 18 bilhões de dólares de volume total, informou a companhia.

“O comércio digital na América Latina está experimentando um enorme crescimento…ficamos impressionados com o ecossistema de comércio digital e pagamentos” do Mercado Livre, afirmou no comunicado o presidente do PayPal, Dan Schulman.

Além da PayPal, a empresa de investimentos Dragoneer Investment Group se comprometeu em investir 100 milhões de dólares em ações preferenciais perpétuas conversíveis da Série A do Mercado Livre.

Os investimentos da PayPal e da Dragoneer dependem da conclusão da oferta pública, afirmou a companhia criada na Argentina.