Paper Excellence entra na briga pela Fibria e ações sobem

Segundo o Valor Econômico, a Paper Excellente apresentou uma proposta para comprar a companhia

São Paulo – As ações da Fibria tiveram forte alta nesta segunda-feira e fecharam com ganhos de 3,43%. Na máxima do dia, os papéis chegaram a subir 4,85%.

Uma notícia publicada pelo Valor Econômico, afirma que a Paper Excellente apresentou uma proposta para comprar a companhia. Segundo o jornal, a oferta avalia a Fibria em 40 bilhões de reais.

A fonte ouvida pelo Valor explicou que a Paper Excellence  propôs assumir todo o risco antitruste da aquisição e está sujeita ao pagamento de multa de  7 reais por ação, ou quase 4 bilhões de reais, caso a transação não se concretize.

Suzano está de olho

Quem também está interessada em comprar a Fibria é a Suzano. Segundo o Valor Econômico, a Suzano já fechou toda estrutura de financiamento para fechar o negócio. Segundo o jornal, o acordo pode ser fechado em 10 bilhões de dólares e 12 bilhões de dólares.

Na sexta-feira, a Suzano, por meio de comunicado, afirmou que estava em tratativas com acionistas controladores da Fibria sobre potencial operação entre as companhias, mas ressaltou que ainda há questões pendentes de definição que afetam a operação e suas condições, inclusive financeiras e estruturais.

Por volta das 16h30, as ações da Suzano registravam perdas de 4,97%.