Ouro fecha em queda e recua 2,2% na semana

Metal precioso não exerceu papel de porto seguro em meio aos acontecimentos ligados à paralisação do governo dos EUA e ao prazo para elevar teto da dívida

Nova York – Os contratos de ouro para dezembro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em baixa nesta sexta-feira, 04, encerrando a semana com queda de 2,2%.

O metal precioso não exerceu seu papel de porto seguro em meio aos acontecimentos ligados à paralisação do governo dos EUA e à aproximação do prazo para elevar o teto da dívida.

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para dezembro, teve queda de US$ 7,70 (0,6%), fechando a US$ 1.309,90 a onça-troy.

Nesta sexta-feira, os investidores se animaram com pequenos sinais de progresso nas negociações para reabrir o governo e voltaram a buscar ativos de maior risco. O ouro, porém, não foi procurado mesmo com o sentimento de aversão ao risco predominando em outros dias da semana.

“Este é provavelmente um caso de vender tudo, pois mesmo ativos seguros como o ouro não estão indo bem neste ambiente”, disse Ross Norman, executivo-chefe da Sharps Pixley.

Fonte: Dow Jones Newswires.