Ouro fecha em alta de 0,3% com enfraquecimento do dólar

Metal subiu com o enfraquecimento do dólar ante o euro, que acabou pesando mais

Nova York – Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta quinta-feira, pela segunda sessão consecutiva, com o enfraquecimento do dólar ante o euro, que acabou pesando mais do que os dados melhores do que os esperados sobre os pedidos de auxílio-desemprego. O contrato de ouro mais negociado, com entrega para dezembro, ganhou US$ 5,50 (0,3%), fechando a US$ 1.770,60 a onça-troy.

Em um primeiro momento, o metal perdeu os ganhos registrados durante a sessão após o Departamento do Trabalho dos EUA divulgar um declínio no número de trabalhadores americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego. O total caiu 30 mil, para 339 mil, após ajustes sazonais, na semana até 6 de outubro. Os economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 2 mil solicitações, para 365 mil solicitações.

Porém, em um segundo momento, a valorização do euro ante o dólar deu suporte à alta do ouro. Como é denominado na moeda americana, o metal, nesse caso, torna-se mais barato para compradores que utilizam outras divisas. As informações são da Dow Jones.