Ouro fecha em alta com busca por segurança

Os investidores estão na expectativa de que o Congresso feche até o fim do mês um acordo orçamentário que evite o fechamento parcial do governo norte-americano

Nova York – Os contratos de ouro para dezembro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta quarta-feira, 25, com as preocupações fiscais nos EUA ajudando a dar um fim à sequência de baixas do metal precioso.

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para dezembro, teve alta de US$ 19,90 (1,5%), fechando a US$ 1.336,20 a onça-troy. Nas três sessões anteriores, o metal acumulou queda de 3,9%.

“As negociações sobre o teto da dívida são uma preocupação que deve aumentar a atratividade do ouro como porto seguro”, disse Fawad Razaqzada, analista técnico da GFT Markets.

Os investidores estão na expectativa de que o Congresso feche até o fim do mês um acordo orçamentário que evite o fechamento parcial do governo norte-americano.

Além disso, o Tesouro norte-americano deverá atingir seu limite de endividamento em meados de outubro, a menos que os congressistas concordem em elevar o teto da dívida.

Fonte: Dow Jones Newswires.