Ouro cai em NY após decisão do BCE e fala de Draghi

Preços do ouro caíram nesta quinta-feira, 4, depois de o Banco Central Europeu (BCE) manter sua política monetária inalterada

Nova York – Os preços do ouro caíram nesta quinta-feira, 4, depois de o Banco Central Europeu (BCE) manter sua política monetária inalterada e frustrar a expectativa de investidores que previam o anúncio de novas medidas de estímulo à economia da zona do euro.

O presidente do BCE, Mario Draghi, também disse que os dirigentes da instituição têm discutido a compra de todas as classes de ativos, menos o ouro.

Para alguns analistas, essa declaração de Draghi pode ter sido motivada pelo plebiscito realizado no último fim de semana na Suíça, no qual os eleitores rejeitaram a proposta de que o BC do país elevasse a parcela de suas reservas internacionais em ouro para 20% do total.

“Eles já haviam dito no passado que não comprariam ouro, mas a declaração de Draghi deu bastante volatilidade ao ouro na manhã de hoje”, disse George Gero, da RBC Capital Markets Global Futures.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos do ouro para fevereiro fecharam a US$ 1.207,70 por onça-troy, em baixa de US$ 1,00 (0,08%).

Fonte: Dow Jones Newswires.