Opções do Alibaba serão listadas em 29 de setembro

Empresa chinesa de comércio eletrônico será listada nas bolsas de opções da CBOE Holdings e da International Securities Exchange Holdings

Nova York – Investidores que buscam fazer hedge de suas apostas ou especular com as ações do Alibaba Group depois de sua esperada oferta na sexta-feira, poderão negociar suas opções em duas semanas, já que bolsas de opções dos Estados Unidos devem listar contratos da companhia.

A empresa chinesa de comércio eletrônico será listada nas bolsas de opções da CBOE Holdings e da International Securities Exchange Holdings em 29 de setembro, dependendo da venda de ações da companhia esta semana, disseram as bolsas nesta terça-feira.

A International Securities Exchange Holdings opera duas bolsas de opções, a ISE e a ISE Gemini, que fizeram clearing de 14 por cento das ações e contratos de índices de opções em agosto.

A CBOE disse nesta terça-feira que irá listar as opções da Alibaba na Chicago Board Options Exchange e na C2 Options Exchange, tão logo os critérios de listagem de opções forem alcançados.

As duas bolsas juntas contabilizaram cerca de 29 por cento das negociações de ações nos EUA e bolsas de opções em 2014, de acordo com dados da OCC.

Na segunda-feira, o Alibaba Group Holding aumentou o intervalo de preço para a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para 66 a 68 dólares, refletindo a forte demanda de investidores para a oferta mais antecipada e potencialmente o maior IPO da história.

Especificações do contrato para opções do Alibaba serão determinadas quando a nova listagem for certificada pela Options Clearing Corporation (OCC), antes da negociação, disse a ISE em um comunicado.   

Um porta-voz da bolsa BATS Options, uma divisão da BATS Global Markets, não pôde ser imediatamente contatado para responder quando pretende listar as opções do Alibaba.