Omar Camargo indica compra de ações da RaiaDrogasil

Crescimento do consumo e menor vulnerabilidade do setor farmacêutico favorecem as ações

São Paulo – A corretora Omar Camargo inicia a cobertura de RaiaDrogasil (RADL3) com recomendação de compra e um preço-alvo de 28 reais, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 19% na comparação com o fechamento de ontem.

O analista Felipe Rocha recomenda a compra dos papéis baseado na menor vulnerabilidade do segmento de farmácias e no balanço pouco alavancado. Além disso, Rocha explica que a situação da empresa irá permitir taxas expressivas de crescimento nos próximos anos com o envelhecimento da população e o crescimento da renda, que levariam a um aumento no consumo de medicamentos e produtos de higiene e beleza.

Entre os riscos, a análise destaca o aumento da concorrência, o número menor de abertura de lojas, as mudanças regulatórias e a demora acima do esperando para captura das sinergias advindas da fusão. Mesmo assim, segundo a análise de Felipe, a RaiaDrogasil está no grupo de empresas que seriam menos impactadas em um cenário de agravamento da crise externa.

A RaiaDrogasil é uma empresa formada a partir da fusão entre Droga Raia e Drogasil, em agosto de 2011, e atualmente é a maior rede de farmácias do Brasil tanto em número de lojas, quanto em faturamento, segundo dados da Abrafarma.