Oi dispara na Bolsa e acumula ganhos de 100%

A companhia informou que a justiça portuguesa reconheceu o processo de recuperação judicial

 

São Paulo – As ações preferenciais da Oi registravam ganhos de 8,34% na manhã desta terça-feira (7). Os papéis eram comercializados em 4,50 reais. Com a alta de hoje, as ações acumulam alta de 100% na Bolsa desde o início do ano.

Os papéis ordinários também subiam forte, alta de 5,74%. No ano, a alta acumulada é de 117%.

Ontem, a Oi informou ao mercado que a justiça portuguesa reconheceu o processo de recuperação judicial da companhia no Brasil.

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa confirmou que os credores da companhia e da subsidiária Telemar Norte Leste estarão sujeitos às decisões proferidas pela justiça brasileira.

Em junho do ano passado, a Oi entrou com o maior pedido de recuperação judicial na história do país, a fim de reestruturar uma dívida de cerca de 65 bilhões de reais.

Proposta

Em fevereiro, o presidente da Oi, Marco Schroeder, afirmou que a empresa deve apresentar uma novo proposta de acordo entre seus credores e acionista ainda em março. A expectativa é que o acordo seja votado já no segundo trimestre.

Schroeder afirmou que neste primeiro momento, a prioridade da empresa é chegar a um acordo entre credores e acionistas para, em um segundo momento, “no segundo semestre”, falar com investidores externos interessados em aportar dinheiro na companhia.