O que você precisa saber sobre agenda de quarta-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o IPCA-15 de junho

São Paulo – A agenda desa terça-feira traz o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da segunda quadrissemana de junho realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta a prévia do Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), usado como referência para o reajuste de contratos de aluguel.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o IPCA-15 de junho, que vai indicar como está a inflação oficial usada pelo Banco Central nas metas de inflação, o IPCA.

O Tesouro faz seu leilão tradicional de LTN e o Banco Central apresenta o fluxo cambial semanal.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulga o nível de emprego industrial de maio e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) a Sondagem Industrial de junho.

A Serasa Experian apresenta o indicador de atividade econômica. 

Nos Estados Unidos, o evento mais importante da semana é a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

O Fomc deve ainda anunciar mais um corte de US$ 10 bilhões no programa de recompra de títulos do mercado.

A presidente do Fed, Janet Yellen, faz um pronunciamento e pode falar sobre as expectativas sobre as taxas de juros americanas.

Ainda nos Estados Unidos são divulgados os pedidos de hipoteca, os estoques de petróleo bruto, de gasolina e de derivados.