O que você precisa saber sobre a agenda desta quinta-feira

Na zona do euro, o Banco Central Europeu se reúne para definir a nova taxa básica de juros para o bloco econômico

São Paulo – A agenda desta quinta-feira traz o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) para julho apresentado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publica o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, com dados de julho.

A Arteris, BM&FBovespa, Braskem, Cetip, CSU Cardsystem, CCP, Daycoval, Ecorodovias, Estácio, Fertilizantes Heringer, Guararapes, Iochpe Maxion, Lojas Marisa, Positivo, Raia Drogasil, Randon e Triunfo divulgam os balanços do segundo trimestre deste ano.

Nos Estados Unidos, são apresentados os novos pedidos de auxílio-desemprego feitos na semana passada e o indicador de crédito ao consumidor do Federal Reserve (Fed), com dados de junho.

A Organização das Nações Unidas (ONU) publica o Índice de Preços dos Alimentos referente a julho.

Na zona do euro, o Banco Central Europeu se reúne para definir a nova taxa básica de juros para o bloco econômico. O presidente do banco, Mario Draghi, deve conceder entrevista coletiva à imprensa após o anúncio. 

Na Alemanha, o banco central divulga a produção industrial de junho, enquanto no Reino Unido, o banco central se reúne para definir a nova taxa básica de juro para o país.