O que você precisa saber sobre a agenda desta quarta-feira

Mercado fica de olho em decisão de política monetária no Brasil e nos EUA, além da divulgação de resultados de empresas como a Vivo e o Santander

São Paulo – O mercado vai estar atento nesta quarta-feira (27) à decisão de política monetária do Banco Central do Brasil e do Federal Reserve (BC dos Estados Unidos).

Aqui na cena interna o dia terá ainda a divulgação do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da terceira quadrissemana de abril, além do dado semanal de fluxo cambial.

No calendário de resultados, divulgarão seus balanços referentes ao primeiro trimestre deste ano empresas como o Santander (SANB11), a Suzano (SUZB5), Fibria (FIBR3), Natura (NATU3), Telefônica Vivo (VIVT4), Odontoprev (ODPV3), Hypermarcas (HYPE3) e Multiplan (MULT3).

Na economia americana, além da decisão do Fed, sai o Pending Home Sales de março. O indicador é responsável por medir a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva.