O que você precisa saber sobre a agenda desta quarta-feira

Ata da última reunião de política monetária do BC dos EUA é a principal referência do dia. No Brasil, olhos se voltam para a prévia do PIB medida pelo IBC-Br

São Paulo – A agenda desta quarta-feira (17) vem carregada de indicadores econômicos no exterior, com destaque para a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos).

Ainda na economia norte-americana, o mercado estará de olho em números da produção industrial e no indicador de construção de novas casas. Ambos os dados são referentes ao primeiro mês do ano.

Está prevista também a divulgação do índice de preços ao produtor norte-americano em janeiro e do nível dos estoques de petróleo nos Estados Unidos na semana terminada em 13 de fevereiro. 

Na China, as atenções recaem sobre o índice de preços ao consumidor e sobre o índice de preços ao produtor, ambos referentes ao primeiro mês de 2016. 

Já no Brasil o Banco Central divulgará o resultado do IBC-Br de dezembro do ano passado. O indicador é considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto).

No calendário corporativo, a varejista Natura (NATU3) e a operadora de viagens CVC (CVCB3) divulgarão seus resultados do último trimestre de 2015.