O que você precisa saber sobre a agenda de quarta-feira

O Banco Central apresenta o estudo do fluxo cambial semanal

São Paulo – A agenda desta quarta-feira traz o Índice de Preços ao Consumidor da segunda quadrissemana do mês que é apresentado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A FGV divulga a prévia do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

Ainda do Brasil, o Banco Central mostra o estudo do o fluxo cambial semanal e a Serasa, o indicador de cheque sem fundos.

No Reino Unido, o Banco da Inglaterra divulga a ata relacionada à última reunião, enquanto em Portugal, ocorre o leilão de títulos do Tesouro.

Entre os indicadores apresentados pelos Estados Unidos estão os pedidos de hipoteca, os estoques de petróleo bruto, gasolina e derivados e ritmo de compras de ativos no país.

Além disso, o Fed divulga a sua decisão em relação à taxa de juros, por meio da reunião do Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que estabelece a taxa, que vai ser cobrada nas operações diárias para regular os juros da economia. Às 15h30, a presidente do Fed, Janet Yellen, se pronuncia em relação à decisão.