Nova Fronteira, do grupo São Martinho, dobra capital social em parceria com Petrobras

A reestruturação societária dá para a estatal 49% da empresa e permite investimentos da Petrobras na produção de etanol no Centro-Oeste

São Paulo – A Nova Fronteira Bioenergia, subsidiária da São Martinho (SMTO3), vai emitir 410 milhões de ações ordinárias, no valor total de aproximadamente 422 milhões de reais, a serem totalmente subscritas pela Petrobras Biocombustível.

O aumento de capital tem em vista a criação de uma parceria para a administração da Nova Fronteira com a Petrobras correspondendo 49% do capital social da companhia, informa comunicado ao mercado nesta quinta-feira (14). O grupo São Martinho tem como principais produtos açúcar, etanol e energia elétrica.

O aumento de capital será votado em assembléia geral no dia 1º de novembro. O aporte da Petrobras será pago em duas fases. Primeiro, no valor de 258 milhões de reais em até cinco dias úteis contados da data assembléia, seguido do valor de 163 milhões de reais em até doze meses contados da data da assembléia.

Com a aprovação da proposta, o capital social da companhia subirá de  427 milhões de reais para  849 milhões de reais, dividido em 837.333.414  ações ordinárias. A São Martinho renunciou aos direitos de preferência na subscrição das novas ações ordinárias.

Endividamento e investimentos

Segundo a companhia, a parceria “deverá contribuir para a melhora da estrutura financeira da nova sociedade, que deve apresentar uma redução significativa no endividamento líquido consolidado”.

A parceria envolverá as subsidiárias Usina Boa Vista S.A, localizada em Goiás já em operação,  e a SMBJ Agroindustrial, ainda em construção, também em Goiás.

A Usina Boa Vista tem capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas de cana de açúcar por ano pretende alcançar a capacidade instalada de 4,0 milhões de toneladas por ano a partir da safra 2011e 2012.

O conselho de administração da Nova Fronteira será composto por seis membros, sendo três designados pela São Martinho e os outros três pela Petrobras Biocombustível; e a diretoria será composta por ate quatro membros, sendo dois designados pela São Martinho e dois pela Petrobras Biocombustível.
 

Leia mais sobre Ações e Bolsas

Leia outras notícias de Mercados

Siga o Canal de Mercados no Twitter