Oi na mira da PF e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leilão de privatização da distribuidora Cepisa, que acontece na próxima quinta-feira, marca nova etapa rumo ao processo de desinvestimento da estatal

São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (23) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia:

Polícia Federal vai apurar operações com ações da Oi. De acordo com o jornal Valor Econômico, o fundo de investimentos Société Mondiale e a companhia PetroRio teriam praticado insider trading. Tanto o fundo como a empresa estariam ligadas ao empresário Nelson Tanure.

Vem aí a onda de balanços afetados pela greve dos caminhoneiros. Nesta segunda-feira, deve começar a ficar claro o tamanho do impacto na temporada de balanços das companhias abertas.

O cerco a Alckmin marca reta final das pré campanhas. O candidato participa do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda feira, e deve responder aos ataques por ter se associado aos partidos do Centrão.

Alphabet do Google divulgará balanço magro com multa da Europa. Google foi condenado na última quarta-feira à multa de U$ 5 bi como conclusão de uma investigação antitruste.

Política e mundo

Cuba sem comunismo. Nova Constituição cubana reconhece propriedade privada e tira referências ao comunismo.

Brasil assina acordos com a Tunísia nas áreas empresarial e de turismo. Chanceler discutiu com o ministro tunisiano, acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Tunísia e acordo de facilitação de investimentos.

Ex-guerrilheiros das Farc assumem mandatos no Congresso colombiano. Casa é dominada pela direita ligada ao novo presidente, Iván Duque, oposto ao acordo de paz que acabou com meio século de conflito armado.

Enquanto você desligou…

App de entrega de comida iFood lança seu próprio terminal de pagamentos. Empresa prevê que essa solução aumentará suas vendas em 30%, além de reduzir riscos de contestação dos pedidos e os custos transacionais.

CCR anuncia Leonardo Vianna como novo presidente. Mudança faz parte do processo de sucessão iniciado em 2014. Vianna, que presidia a divisão CCR Mobilidade, assume a partir de 31 de julho.

Agenda

Nesta segunda-feira, será divulgado o Boletim Focus. Nos Estados Unidos, o Índice mensal de vendas de casas usadas.