Nokia impulsiona ações para máxima em uma semana

Salto de mais de 40% dos papéis da Nokia impulsionava nesta terça-feira as ações de tecnologia e ajudava os mercados europeus a alcançarem máxima

São Paulo – O salto de mais de 40 por cento dos papéis da Nokia impulsionava nesta terça-feira as ações de tecnologia e ajudava os mercados europeus a alcançarem máxima em uma semana após a Microsoft afirmar que poderia comprar a divisão de celulares da empresa finlandesa.

Às 8h22, o índice FTSEurofirst 300 operava em alta de 0,13 por cento, a 1.218 pontos, depois de ter alcançando o maior nível em uma semana de 1.220 pontos.

A Nokia era a empresa que adicionava mais pontos ao FTSEurofirst 300 e ajudava o índice de tecnologia STOXX Europe 600 a subir 2,91 por cento, liderando todos os outros setores após o acordo de 5,44 bilhões de euros de compra da divisão de celulares da Nokia.

“Estamos em um ambiente de crescente fantasia de fusão com certeza, já que as condições econômicas estão melhorando, as empresas estão com dinheiro e as taxas de juros estão muito baixas”, disse o estrategista de ações do UniCredit, Christian Stocker.