Netflix planeja ofertar US$ 1,6 bilhão em notas seniores

Taxa de juros, provisões de resgate, data de vencimento e outros termos da oferta serão determinados por negociações entre a própria empresa e compradores

Nova York – A Netflix afirmou nesta segunda-feira que planeja uma oferta de US$ 1,6 bilhão em notas seniores para arrecadar capital para continuar seus objetivos de aquisição de conteúdo e “transações estratégicas”.

A empresa afirmou que a taxa de juros, as provisões de resgate, a data de vencimento e outros termos da oferta de títulos serão determinados por negociações entre a própria Netflix e compradores iniciais.

A companhia também disse que planeja usar o produto das despesas de capital, investimentos, capital de giro e aquisições potenciais e transações estratégicas.

A empresa realizou sua primeira aquisição como empresa durante o terceiro trimestre deste ano, com a produtora de quadrinhos Millarworld e a administração da companhia sugeriu, ao divulgar os resultados trimestrais na semana passada, que os investidores poderiam esperar por mais negócios e aquisições.

As ações da Netflix ganharam aproximadamente 57% neste ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.