Netflix fica cerca de US$ 10 bi mais valiosa só hoje

Ações chegaram a subir 14,9%, depois que a gigante do streaming divulgou os resultados do segundo trimestre do ano

São Paulo — As ações da Netflix dispararam nesta terça-feira, depois que a companhia anunciou um lucro na casa dos 65 milhões de dólares no segundo trimestre do ano. O valor — maior do que os 40,76 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2016 — ficou acima das expectativas dos analistas.

Os números foram comemorados pelos investidores. Durante a tarde, os papéis chegaram a ter ganhos de 14,9%, chegando a 184,80 dólares, a caminho de acrescentar quase 10 bilhões de dólares ao valor de mercado de 70 bilhões de dólares da empresa. 

Além do aumento das receitas, a Netflix anunciou o acréscimo de 4,14 milhões de assinantes em mercados internacionais, superando a estimativa média de analistas de 2,59 milhões, como reporta a Reuters.

Assim, a soma de clientes internacionais chegou a 52,03 milhões no final do trimestre encerrado em junho — superando o número de usuários nos Estados Unidos, que é de 51,92 milhões. 

Em nota, analistas do Morgan Stanley creditaram o aumento dos assinantes às produções originais da Netflix, como The Crown, Stranger Things e House of Cards. 

“Nós acreditamos que a oferta de conteúdo em rápido crescimento liderada por séries originais que, em conjunto, acumularam 91 nomeações do Emmy na última semana, impulsionou as novas inscrições mais fortes”, escreveram.

A expectativa das equipes do Morgan Stanley e do JP Morgan é que as ações da empresa valorizem ainda mais nos próximos meses, chegando a casa dos 210 dólares.

Com informações da agência Reuters.