Natura Holding, gigante do setor de beleza, faz pedido de registro na CVM

Natura Holding é a empresa combinada entre a brasileira Natura e a americana Avon

São Paulo – A Natura & Co holding, empresa fruto da compra da Avon pela Natura, entrou com pedido de registro de companhia na Comissão de Valores Mobiliários, nesta segunda-feira (29).

Com o pedido, os papéis da Natura Holding serão listados na B3 (bolsa brasileira) e terão certificados de ações (ADRs) negociados na bolsa de valores de Nova York (NYSE).

Já os acionistas da Avon terão opção de receber ADRs negociados na NYSE ou ações listadas na B3. Hoje, as ações da Natura fecharam em queda de 0,47%, sendo vendidas por 57 reais, cada uma, enquanto a Avon caia 1,98% (US$ 3,97%).

A Natura Holding será composta por 76% dos atuais acionistas da Natura e 24% pelos detentores da Avon, conforme já divulgado pela empresa anteriormente.

Veja também

O valor estimado da holding é de 11 bilhões de dólares, o que torna a empresa a quarta maior do mundo no setor de beleza. A gigante terá 40 mil funcionários em 100 países, além de uma força de vendas de 6,3 milhões de revendedoras (a maioria) e revendedores independentes e uma rede de 3 300 lojas.