Moody’s rebaixa rating da Paranapanema de Ba3 para B1

O rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating corporativo da Paranapanema de Ba3 para B1. A perspectiva permanece negativa.

De acordo com a agência, o rebaixamento do rating da empresa reflete o período prolongado de fundamentos de mercado fracos no Brasil e o aumento observado dos níveis de dívida da companhia nos últimos trimestres, o que pode restringir seu perfil de crédito.

“Com a forte desaceleração na economia do Brasil, as indústrias chave para o cobre e produtos de cobre – energia, construção, refrigeração, maquinário industrial, automotivo – irão continuar a ser desafiadas até pelo menos 2016”, informou a Moody’s.

O que também restringe o rating, segundo a Moody’s, é a perspectiva negativa para o crescimento da economia do Brasil e da atividade industrial, o que deve impactar as vendas domésticas da Paranapanema.

“As importações permanecem sendo uma ameaça, mas a desvalorização da moeda local deve continuar a dificultar a importação de produtos de cobre”.