Moody’s reafirma ratings dos Estados do MA, MT e PR

De acordo com agência, a recente mudança da perspectiva do rating soberano do Brasil não conduz a qualquer mudança substancial no perfil de crédito de emissores

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou os ratings de probabilidade de inadimplência do emissor, em escalas global e nacional, de três estados brasileiros: Maranhão, Mato Grosso e Paraná.

A decisão ocorre após a agência, na quarta-feira, 02, manter o rating dos títulos do governo do Brasil em Baa2, mas rebaixar a perspectiva para a nota, de positiva para estável.

O estado do Maranhão teve seu rating mantido em Ba1 (escala global) e Aa2.br (escala nacional), com perspectiva estável. Já o estado do Mato Grosso teve seu rating mantido em Baa3 (escala global) e Aa1.br (escala nacional), com perspectiva estável.

E o estado do Paraná teve seu rating mantido em Baa3 (escala global) e Aa1.br (escala nacional), também com perspectiva estável.

“A afirmação dos ratings reflete o sólido desempenho desses Estados”, além do ambiente operacional “estável”, justificou a Moody’s em nota.

De acordo com a agência, a recente mudança da perspectiva do rating soberano do Brasil não conduz a qualquer mudança substancial no perfil de crédito desses emissores.