Moody’s avalia rebaixar nota de três bancos dos EUA

Segundo a agência de risco, falta de apoio e fim da ajuda do governo pode causar a queda nas notas do Bank of America, Citigroup e Wells Fargo

Nova York – A agência de classificação de risco anunciou nesta quinta-feira que analisa um rebaixamento da nota de três dos maiores bancos americanos: o Bank of America, o Citigroup e o Wells Fargo.

A Moody’s “colocou os depósitos, a dívida prioritária e as obrigações do Bank of America, Citigroup, Wells Fargo e suas filiais sob revisão para um eventual rebaixamento”, informou agência em um comunicado.

O texto diz ainda que será estudada a possibilidade de “essas notas virem a ser ajustadas para compensar um menor apoio público, na medida em que os planos de ajuda do governo implantados durante a crise começam a ser encerrados.

Além disso, a Moddy’s vai avaliar “o progresso do Bank of America e Citigroup em termos de solidez financeira”, acrescenta o comunicado.

A agência de classificação também colocou as notas a curto prazo “Prime 1” do Bank of America e Citigroup sob revisão para uma possível redução.

No entanto, a mesma nota dada ao Wells Fargo foi mantida, informou a Moody’s.