Mercado ignora tweet negativo de Trump e empresa ganha US$ 450 mi

O presidente dos Estados Unidos usou a rede social para reclamar sobre a saída da linha de moda de sua filha Ivanka das lojas Nordstrom

São Paulo – O tweet negativo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a loja de departamento americana Nordstrom não abalou os investidores.

Ao contrário, após Trump declarar na rede social que a loja rejeitou a linha de moda de sua filha Ivanka, a companhia ganhou quase 450 milhões de dólares em valor de mercado.

Em sua conta pessoal no Twitter, Trump escreveu “Minha filha Ivanka recebeu um tratamento tão injusto da @Nordstrom. Ela é uma grande pessoa, sempre me estimulando para fazer o correto! Terrível!”

Após o “desabafo” de Trump na rede social, os papéis da companhia acumularam alta de 9,6%. Os papéis são listados na Bolsa de Nova York e são comercializados na casa dos 46 dólares. Atualmente, o valor de mercado da Nordstrom é de 8,22 bilhões de dólares.

Em entrevista ao jornal “The Seattle Times”, o porta-voz da companhia afirmou que a cada ano, a empresa corta 10% das marcas para renovar os produtos oferecidos.

“Neste caso, em função do desempenho da marca, decidimos não comprá-la para esta temporada”, acrescentou referindo-se as baixas vendas da marca de roupa de  Ivanka Trump.