Mercado dá um pé atrás diante de Bolsonaro e tudo para ler nesta manhã

Leia as principais notícias desta quinta-feira, 11, para começar o dia bem informado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira, 11, para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

A nova certeza da eleição: sobra incerteza econômica. Enquanto Fernando Haddad tem dificuldades de atrair economistas de peso, Jair Bolsonaro dá sinais contraditórios que levam preocupação aos investidores.

Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos contra 42% de Haddad. No primeiro turno da eleição, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos contra 29% de Haddad

Pela primeira vez, Bolsonaro enfrenta resistência dos mercados. Ao descartar a privatização da Eletrobras o candidato do PSL deixou os mercados receosos.

Encontro com deputados e ausência em debates: a agenda Bolsonaro. Nesta quinta-feira, o candidato do PSL recebe parlamentares da turbinada bancada de seu partido; participação em debates está descartada. 

Corrente do PSDB declara apoio a Haddad no 2º turno das eleições. Grupo tucano “Esquerda Para Valer” fará um ato público com candidato do PT; Executiva do PSDB optou pela neutralidade. 

Bolsonaro ou Haddad: quem pode fazer mais pelas empresas do Brasil? Especialistas consultados por EXAME avaliam as propostas relativas a empreendedorismo dos dois candidatos à Presidência da República.

No WhatsApp, Jesus Cristo vira fiador e algoz de candidatos. Ativistas recorrem a mensagens religiosas para defender e atacar Bolsonaro e Haddad. 

BNDES e Previ serão decisivos em assembleia da Embraer sobre Boeing. Assembleia de acionistas é responsável por aprovar ou não a venda da divisão de aviação comercial para a americana Boeing.

Política e mundo

Haddad recebe carta de “apoio e apreço” de integrantes do PSDB. Candidato afirmou que ainda não pode divulgar nomes de aliados, mas que “parte significativa do PSDB está muito preocupada com o que está acontecendo”

Furacão Michael causa a primeira morte em passagem pelos EUAO homem, que ainda não foi identificado pelas autoridades, morreu dentro de uma casa na cidade de Greensboro

Furacão Michael perde força e cai para a categoria 2 nos EUA. O Centro Nacional de Furacões dos EUA indicou que o fenômeno meteorológico apresenta ventos máximos sustentados de 160 km/h. 

Primeira mulher indígena é eleita para a Câmara dos Deputados. Há 31 anos, desde que o cacique xavante Mário Juruna deixou o Congresso Nacional, em 1987, um índio não era eleito deputado federal

Solidariedade anuncia neutralidade no segundo turno. Paulinho da Força afirmou que o partido resolveu pela neutralidade para dar maior liberdade aos diretórios e militantes na escolha de um candidato

STF confirma estabilidade para trabalhadoras gestantes após recurso. Direito está previsto na Constituição, mas empresa contestou a concessão do benefício quando a mulher descobre a gravidez após ser demitida

PDT irá apoiar Haddad para combater “forças mais reacionárias do Brasil”. Em nota, partido justificou o apoio “para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da democracia”

Enquanto você desligou…

BNDES aprova R$ 70 mi a projeto de transmissão de energia em Guarulhos. Segundo o banco de fomento, a operação faz parte de projeto para a ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Número de famílias endividadas em SP é o maior desde 2012, diz Fecomercio. 20,6% das famílias paulistanas não conseguiram quitar suas dívidas em setembro, registrando a 3ª alta consecutiva da taxa de inadimplência do setor

Itaú indica Setubal e João Moreira Salles para conselho da XP. A indicação de dois conselheiros pelo banco era prevista no acordo de compra de 49,9 por cento da XP pelo Itaú, segundo comunicado

Agenda

Nesta quinta-feira, será divulgado o índice de vendas no varejo (mensal e anual) nacional. Nos Estados Unidos, serão divulgados o Índice de Preços ao Consumidor, os níveis de estoques de petróleo bruto, o Balanço Orçamentário Federal e o Relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (WASDE) do Departamento de Agricultura. Na Zona do Euro, o BCE publica Atas da Reunião de Política Monetária e, na China, será divulgado o nível de novos empréstimos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s