Marcelo Santos Barbosa é nomeado presidente da CVM

Barbosa, que substituirá Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, teve sua indicação aprovada na semana passada pelo Senado Federal

Brasília – O presidente Michel Temer nomeou o advogado Marcelo Santos Barbosa para o cargo de presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. A nomeação está publicada na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial da União (DOU). O mandato de Barbosa à frente da CVM vai até 14 de julho de 2022.

Barbosa, que substituirá Leonardo Porciúncula Gomes Pereira, teve sua indicação aprovada na semana passada pelo Senado Federal. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e tem mestrado pela Columbia Law School de Nova York, nos Estados Unidos.

Indicado ao cargo pelo ministro Henrique Meirelles, o advogado também foi professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Uerj, professor da FGV Direito no Rio de Janeiro e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar.