Lula ataca Odebrecht e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Perícia contratada por defesa do ex-presidente apresentou novas provas para acusar a empreiteira de fraudar as delações do ano passado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira (15) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Perícia contratada por Lula diz que Odebrecht fraudou provas em delação. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a defesa do ex-presidente afirma que a empreiteira apresentou documentos fraudados como se fossem provas de repasses de propinas.

MP e governo atuarão juntos em acordos de leniência de empresas. Ministério Público, AGU e CGU vão negociar conjuntamente e definir contratos idênticos, colocando fim à disputa entre eles.

Maia já prepara discurso para engavetar a reforma da Previdência. Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revela que o anúncio pode favorecer a candidatura dele à Presidência da República, pois o descolaria de uma pauta impopular.

Ibovespa tem maior alta global em 2018. Mercado de ações tem sido impulsionado pela perspectiva positiva com a economia brasileira; nesta quarta-feira, 14, índice avançou 3,27%.

Receita libera crédito de quem caiu na malha fina. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ao todo serão creditados R$ 210 milhões a 102 mil contribuintes.

BNDES fica de fora na venda da Eletrobras. De acordo com o jornal Valor Econômico, o decreto deixará papel bastante reduzido ao BNDES na privatização da Eletrobras. Os preparativos ficarão nas mãos da própria estatal.

Temer pode criar ministério para contemplar a bancada da bala. O presidente elabora nos próximos dias a criação do Ministério de Segurança Pública, no âmbito da reforma ministerial, revela o jornal Valor Econômico.

Política e mundo

Temer assinará MP decretando “calamidade social” em RoraimaVenezuelanos chegam em massa no estado, em fuga da crise econômica, política e social no país vizinho.

Governo ainda considera obter mais 40 votos para reforma da Previdência. De acordo com o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, fevereiro é a data limite para a Câmara votar a proposta.

Carmen Lúcia mantém suspensão da posse de Cristiane Brasil. A ministra entendeu que a questão sobre o afastamento deve ser decidida pelo plenário do STF.

Jacob Zuma renuncia como presidente da África do Sul. Zuma, debilitado por um escândalo de desvio de recursos públicos, anunciou em um discurso televisionado à nação, que havia tomado “a decisão de se demitir como presidente”.

Ataque de atirador em escola na Flórida deixa 17 mortos. O ataque a tiros, um dos 18 registrados nos Estados Unidos desde o começo do ano, traz de volta o tema da epidemia da violência armada no país e o fácil acesso a armas.

Enquanto você desligou…

Gerdau vende hidrelétricas para mineradora Kinross por R$835 mi. Com a venda das usinas de Caçu e Barra dos Coqueiros, em Goiás, a Gerdau já levantou mais de 6 bilhões de reais nos últimos quatro anos com desinvestimentos.

Anatel adia reunião extraordinária para debater caso da Oi. O objetivo da reunião é debater o acompanhamento do processo de recuperação judicial da empresa. A reunião será fechada ao público, por se tratar de assunto sigiloso, informou a Anatel.

Odebrecht reafirma que não tem interesse em venda de ações da Braskem. A Odebrecht detém 50,1% das ações com direito a voto da Braskem e a Petrobras possui 47%.

Google aumenta preços de YouTube TV com adição de canais. O serviço passa a custar 40 dólares por mês a partir de março e incluir canais esportivos.

Agenda do dia

Nesta quinta-feira, sai o fluxo cambial estrangeiro. Nos Estados Unidos, sai o IPP de janeiro e o Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia de fevereiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s