Lojas Americanas intriga mercado ao operar na bolsa

Empresa comprou 1,4 milhão de ações da B2W em setembro

São Paulo – A Lojas Americanas (LAME4) continua a comprar as ações da sua subsidiária de internet na bolsa. Segundo dados enviados à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa comprou 1,4 milhão de papéis da B2W (BTOW3) no mês de setembro por 14,621 milhões de reais a preços que variaram entre 9,36 reais e 10,73 reais.

“Continuamos intrigados em relação ao objetivo final da empresa, porém não acreditamos que uma oferta pública de ações esteja a caminho, pois teria sido “mais fácil” para a B2W anunciar uma oferta a um prêmio do que gradualmente comprar ações no mercado”, avaliam os analistas do Santander, Tobias Stingelin, Ronaldo Kasinsky e Bruno Soares Taveira.

O banco calcula que, segunda as regras da CVM, a Lojas Americanas possa ainda comprar mais 14,4 milhões de ações. O valor representa direcionar mais 28% do que está em circulação no mercado ao controlador a um custo de aproximadamente 146 milhões de reais. Após as compras feitas em setembro, a Lojas Americanas passou a deter 59,8% da B2W.

“O fato de a Lojas Americanas ter continuado a comprar ações no mercado provavelmente irá impulsionar o desempenho das ações, já que os investidores que vendem a descoberto podem analisar com mais cuidado suas posições, ao passo que os demais irão continuar intrigados em relação às reais intenções da empresa”, ressaltam os analistas.