Link prevê bom momento para ALL e recomenda compra de ações

Para analista, expectativa de crescimento médio anual é de aproximadamente 10%, entre 2010 e 2014

São Paulo – A Link Investimentos atualizou suas estimativas para o comportamento das ações da ALL Logística (ALLL3). As novas projeções consideram a migração dos papéis para o Novo Mercado, os resultados do terceiro trimestre, dentre outros fatores.

“O cenário tem sido favorável para a companhia ao longo do quarto trimestre, em função do forte crescimento do volume transportado. Essa alta tem respaldo nas fortes safras de milho, soja e na normalização do transporte de combustível. Além disso, a fraca base de comparação com o mesmo período do ano passado deverá contribuir para um crescimento do volume consolidado, de 9% a 9,5%, em 2010”, afirma Maria Tereza Azevedo.

A analista afirma que a expectativa de crescimento médio anual (CAGR) da ALL Logística seja de aproximadamente 10%, entre 2010 e 2014. “ Esta alta será justificada pelo aumento da participação de mercado da companhia e pelas boas perspectivas econômicas do Brasil”, justifica o relatório.

Por fim, Maria Tereza diz que o viés otimista também pode ser justificado por se tratar de uma empresa com baixa alavancagem, pagadora de dividendos, controle pulverizado e ausência de concorrentes no setor. A Link Investimentos tem classificação de outperform (desempenho acima da média de mercado) para as ações ordinárias da ALL, com preço-alvo (dez/11) em 20 reais, um potencial de valorização de 25%.