Liderança de Dilma e venda de ações agitaram o mercado hoje

O Ibovespa fechA em queda de 1,09% nesta sexta-feira, aos 55.572 pontos

São Paulo – O Ibovespa fechou em queda de 1,09% nesta sexta-feira aos 55.572 pontos. O principal índice da bolsa brasileira encerrou a semana com queda acumulada de 0,59%. 

Na Europa, as bolsas seguiram sentidos opostos nesta sexta-feira, com quedas no Reino Unido, França, Alemanha e Portugal e altas na Espanha e na Itália.

Na maior parte dos mercados, os conflitos geopolíticos pesaram sobre os negócios, alimentados pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de atacar o Iraque.

Made in Brazil

A ação ordinária da Marfrig registrou ganhos de 4% no pregão de hoje. O mercado repercutiu a notícia de que a Rússia compensará a proibição de importação de alimentos e produtos agrícolas da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos com maior fornecimento de carne (bovina, suína e de frangos) do Brasil.

 

Disparou 

Os papéis ordinários da Estácio fecharam em queda de 6,9% nesta sexta-feira. Ontem, a companhia anunciou a compra da totalidade das quotas do Centro de Assistência ao Desenvolvimento de Formação Profissional Unicel, mantenedor da Faculdade Literatus, com sede e campus em Manaus (AM). O valor do investimento foi de 48 milhões de reais.

Não agradou 

As ações ordinárias e preferências da Petrobras fecharam em queda de 3,5% e 4,1%, respectivamente. O Ibope divulgou ontem mais uma pesquisa eleitoral. Pelos dados, a presidente Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Campos tem 23% e Eduardo Campos tem 9%.

Temos vagas

O serviço de transmissão online de músicas Spotify voltou a anunciar uma vaga para especialista em pedido de registro de companhia aberta nesta semana, meio ano após a posição ter sido anunciada em fevereiro quando deu início à especulação de que a firma poderia estar se preparando para se listar em bolsa.

Ações à venda

O empresário Michael Klein estaria próximo de vender uma considerável participação na Via Varejo, divisão de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar. De acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Klein tem conversado com alguns bancos sobre a possibilidade de vender uma quantia de ações avaliada em 3 bilhões de reais. Hoje, as units da Via Varejo fecharam em queda de 2,1%.