DIs operam perto da estabilidade em dia fraco

SÃO PAULO – As projeções de juros operavam perto da estabilidade, com ligeira inclinação para baixo, nesta sexta-feira, dia de agenda vazia internamente.

Na véspera, os contratos caíram após o Banco Central elevar a Selic em 0,50 ponto, contrariando algumas poucas posições mais agressivas no mercado, e agora os investidores aguardam a ata da reunião, na semana que vem, para ajustar as apostas futuras para a Selic.

O BC falou em “medidas macroprudenciais”, o que pode significar um ciclo de alta de juro menor associado a outras medidas para conter a inflação. O mercado já tinha dúvidas sobre quão longo seria o ciclo, e elas se mantiveram após a reunião. A ata pode ajudar a esclarecer essas dúvidas.

Às 10h10, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012 projetava 12,35 por cento, ante 12,37 por cento na véspera. O DI janeiro de 2013 <2DIJF3> estava em 12,68 por cento, de 12,72 por cento na véspera.

Na semana que vem o mercado também receberá dados de inflação, como o IPCA-15 e o IGP-M de janeiro, e de atividade, como a taxa de desemprego.