JBS retoma busca de R$ 4 bi em IPO em semanas, diz fonte

Companhia estaria retomando o plano de realizar uma oferta pública inicial da sua unidade de produtos processados

São Paulo - A <strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/jbs">JBS</a></strong>, maior produtora de carnes do mundo, está retomando um plano para levantar 4 bilhões de reais em uma oferta pública inicial (<strong><a href="http://www.exame.com.br/topicos/ipos">IPO</a></strong>, na sigla em inglês) da sua unidade de produtos processados, a JBS Foods, disse nesta quarta-feira uma fonte com conhecimento direto do assunto.</p>

A empresa colocou o IPO em suspenso em junho, quando uma queda confiança do mercado reduziu o apetite de potenciais investidores.

A JBS e os bancos que trabalham no plano devem iniciar encontros com investidores em Nova York e outras cidades na próxima semana, disse a fonte, que pediu anonimato.

A operação poderá ser precificada na segunda metade de outubro, entre os primeiro e segundo turnos da eleição no Brasil, acrescentou a fonte. “O timing será crucial para o negócio”, acrescentou a fonte.

Itaú BBA SA, Bradesco BBI e Bank of America Merrill Lynch estão no grupo de pelo menos cinco bancos que receberam mandato para a transação, acrescentou a fonte.

A JBS não quis comentar, citando um período de silêncio. A unidade que será cindida respondeu por quase 10 por cento do faturamento da JBS no ano passado, de 40 bilhões de dólares.

A JBS pretende listar a unidade no Novo Mercado da Bovespa, onde as regras de governança cooperativas são mais rígidas.