JBS quer adquirir 51,3 milhões de ações da Vigor em OPA

Pedido de registro de Oferta Pública de Aquisição para a troca de ações da Vigor por papéis da JBS foi protocolado em 23 de agosto

São Paulo – A JBS pretende adquirir 51.281.432 de ações da Vigor na operação de troca por papéis da líder global da indústria de carnes, informou a controladora das empresas, a FB Participações, em edital nesta terça-feira.

O pedido de registro de Oferta Pública de Aquisição para a troca de ações da Vigor, divisão de lácteos do grupo, por papéis da JBS foi protocolado em 23 de agosto.

Cada ação da Vigor poderá ser trocada por uma da JBS acrescida de 0,010812573 real por ação, informou a empresa na ocasião.

O valor será corrigido pela variação do CDI desde o pagamento do dividendo pela JBS até a data do leilão de troca, que ainda não tem data para ocorrer.

A operação de troca, anunciada no fim de julho, acontece pouco mais de um ano após o segmento de lácteos da JBS ter sido segregado.

A Vigor teve suas ações listadas no Novo Mercado da Bovespa. Na ocasião, acionistas da JBS puderam trocar voluntariamente suas ações da empresa de carnes pelos papéis da empresa de laticínios.