JBS confirma emissão de US$ 750 mi em títulos de dívida

Segundo fontes, bônus foram colocados com retorno ao investidor de 7,25%, abaixo dos 7,50% ofertados inicialmente

São Paulo – A JBS confirmou nesta segunda-feira que realizou emissão de US$ 750 milhões em notas, com vencimento em 2024 e cupom de 7,25%, conforme antecipado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A liquidação está prevista para ser concluída em 3 de Abril de 2014. Fontes disseram, mais cedo, que os bônus foram colocados com retorno ao investidor de 7,25%, abaixo dos 7,50% ofertados inicialmente, e que a emissão foi coordenada pelo Bradesco BBI, Itaú BBA, JPMorgan e Santander.

Conforme comunicado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS realizou a operação intraday (anunciando e precificando no mesmo dia sem roadshow), “reduzindo risco de mercado overnight, resultado do intenso contato com investidores de renda fixa ao longo dos últimos anos”.

A JBS ainda informou que a transação foi anunciada durante a manhã, logo após abertura do mercado em Nova York. “Como resultado da forte demanda, a carteira de pedidos foi fechada aproximadamente às 12h (horário de Nova York), com participação de mais de 200 investidores e uma sobredemanda seis vezes maior que o valor previsto inicialmente. O negócio atraiu inúmeras ordens de investidores institucionais, incluindo grandes gestores de ativos, fundos de pensão e fundos de seguros, sediados na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia”, detalhou a empresa, em comunicado.

De acordo com a JBS, os recursos da oferta serão utilizados para estender seu perfil de dívida por meio do refinanciamento de parte de sua dívida de curto prazo e outros propósitos corporativos. A emissão contou com os ratings BB pela Standard & Poors e BB- pela Fitch.