JBS analisa listagem de ações na bolsa de Nova York

A empresa afirmou que o processo de análise para uma possível listagem está em curso, mas que ainda não exitem informações concretas sobre a operação

São Paulo — A JBS afirmou nesta segunda-feira (21) que trabalhos de análise para uma possível listagem de suas ações na bolsa de Nova York estão em curso, apesar de não existirem informações concretas a serem confirmadas ou negadas sobre o assunto.

“Os referidos trabalhos estão em curso e contemplam a análise de diferentes opções quanto ao desenho jurídico, o momento e até mesmo a efetiva realização da potencial listagem.”, disse a JBS em comunicado ao mercado.

A empresa, respondendo a pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem sobre o assunto, disse que o fato é “amplamente conhecido” desde o final de 2016 e já mencionado pela empresa em outros comunicados.

“A notícia não traz qualquer informação nova originada da companhia ou de seus executivos”, disse a JBS, acrescentando que a matéria não possui respaldo concreto.

Em meados de agosto, durante a teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre, o presidente-executivo da JBS, Gilberto Tomazoni disse que a empresa estava retomando planos para uma listagem de ações em Nova York.

“Estou muito otimista com o futuro da empresa. O ciclo da indústria é positivo e a JBS está em seu melhor momento na história”, disse Tomazoni. “Uma listagem nos EUA criará um veículo forte para impulsionar o crescimento.”