Itaú Unibanco passa a deter participação de 38,14% no Itaú CorpBanca

O banco diz que a operação é decorrência do exercício pelo Corp Group de uma opção de venda de ações prevista no acordo de acionistas

São Paulo – O Itaú Unibanco divulgou comunicado no qual informa que, por meio de sua controlada ITB Holding Brasil Participações, adquiriu indiretamente 10.651.555.020 ações do Itaú CorpBanca, instituição financeira com sede em Santiago, no Chile, por cerca de R$ 365 milhões.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco diz que a operação é decorrência do exercício pelo Corp Group de uma opção de venda de ações (put option) prevista no acordo de acionistas do Itaú CorpBanca celebrado entre Itaú Unibanco e Corp Group e afiliadas em 1º de abril de 2016.

Com isso, a participação do Itaú Unibanco no Itaú CorpBanca passa de aproximadamente 36,06% para aproximadamente 38,14%, sem alterações na governança do Itaú CorpBanca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s