Itaú lança serviço de compra e venda de ações pelo celular

Investidores também poderão acompanhar as cotações em tempo real

.itaA Itaú Corretora lançou nesta sexta-feira (8/2) o primeiro serviço de compra e venda de ações pela internet via telefone celular. Batizada de mobile broker, a ferramenta possibilita, ainda, a consulta em tempo real das cotações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Para ter acesso ao serviço, o investidor precisa se cadastrar no site da Itaú Corretora – da qual já deve ser cliente – e dispor de um aparelho celular com suporte HTML simplificado (Blackberry, MotoQ, HTC, iPhone e similares). O mobile broker é gratuito e não há a necessidade de instalação de aplicativos no celular para que o sistema funcione. O acesso é feito a partir do celular pelo endereço www.itautrade.com.br/mobile.  

De acordo com o presidente da Itaú Corretora, Roberto Nishikawa, estima-se que 15% dos clientes da corretora utilizem o serviço já nas primeiras semanas de operação. O serviço de home broker da corretora conta hoje com 50.000 clientes ativos e, em 2007, registrou aumento de 224% no volume de transações, totalizando 5,7 bilhões de reais.