iPhone 8 chega às lojas com filas pequenas e ações da Apple caem

As filas de fãs da Apple neste ano foram bem menores; analistas questionam qual será o tamanho da demanda pelos novos produtos

São Paulo — As ações da Apple caíram nesta sexta-feira, data que marca o início das vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus nos Estados Unidos, na Ásia, no Reino Unido e na Austrália. No dia, os papéis recuaram em torno de 1% para 151,88 dólares em Nova York.

Muitos analistas ainda não estão certos do tamanho da demanda pelos novos iPhones. A maior parte deles acredita que o ciclo de vendas será bom para a empresa, mas ainda não consegue estimar qual será o impacto dos preços na decisão de compra dos consumidores.

iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que têm tecnologia à prova d’água e de poeira, câmeras equipadas com ferramentas de realidade aumentada e sistema de carga de bateria sem fio, terão preço inicial de 699 dólares e 799 dólares, respectivamente.

Já o iPhone X —  edição comemorativa dos 10 anos do principal produto da Apple – custará a partir de 999 dólares, um preço que pode ser considerado “salgado” para muitos. O aparelho deve começar a ser vendido no final de outubro nos EUA.

A recepção dos produtos neste ano foi mais morna do que a dos anos anteriores, como relata a Reuters.

Diferentemente das habituais filas dobrando a esquina, cidades como Sydney e San Francisco registraram um número tímido de consumidores ansiosos pela abertura das lojas. Na principal loja da marca, em San Francisco, apenas 80 pessoas formavam fila nesta sexta-feira. Na Austrália, menos de 30 pessoas esperavam pelos celulares.

Desde que a nova leva de produtos da Apple foi anunciada, no último dia 12, as ações da empresa de tecnologia acumulam perdas de 7%. Isso fez com que a companhia perdesse cerca de 61 bilhões de dólares em valor de mercado, segundo estimativas do Business Insider.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vinicius Mosso

    Isso é fruto da falta de inovação ! Mudaram quase nada no iPhone 8 Apple está perdendo pra Samsung

  2. Lucas Steiner Spinelli

    É porque as pessoas querem o iPhone X, foi a mesma coisa com o s6 e s7, a maior parte das vendas foi o Edge pois todo mundo queria ter um, não é preciso ser especialista para saber disso.

  3. Anakin Sem Fio

    Mas até uma criança de 10 anos sabe que a melhor decisão seria a Apple ter lançado todos de uma só vez: O iPhone 8, 8 Plus e o aguardado iPhone X. Acho que eles aprendem com os erros e isso não acontecerá mais.

  4. Anakin Sem Fio

    Mas até uma criança de 10 anos sabe que a melhor decisão seria a Apple ter lançado todos de uma só vez: O iPhone 8, 8 Plus e o aguardado iPhone X. Aprendam com os erros e isso não acontecerá mais.

  5. RAFAEL SILVA RIBEIRO

    Isso é falta de inovação e de criatividade. O mesmo modelo perdura durante 3 anos e nunca muda. Sempre a mesma caixa o mesmo modelo só mudam de uma câmera em mais nada e ainda por cima ou iPhone x ficou a coisa mais terrível com aquela câmera vertical no canto direito do aparelho. E ainda para começar a tela infinita com aquela faixa preta em cima que estragou o aparelho.

  6. Com certeza, tua opinião é tua opinião.