Investidor realiza lucros e derruba preço do petróleo

Segundo a PVM, a tendência de baixa vem em um momento em que os governos de economias desenvolvidas esperam reduzir o uso do petróleo

Londres – Os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta terça-feira, 4, com investidores aproveitando para realizar lucros após os ganhos de segunda-feira, 3.

Às 8h05 (de Brasília), o contrato do brent para julho caía 0,33% na ICE, para US$ 101,72 o barril, enquanto o petróleo para julho negociado na Nymex apresentava queda de 0,62%, para US$ 92,87 o barril.

“Por que há tanta calma nos preços do petróleo em meio a tensões sem precedentes no Oriente Médio?”, questionou a PVM em comunicado nesta terça-feira, 4. “Nós sugeriríamos que o sentimento está mudando porque o petróleo está enfrentando uma tempestade perfeita.”

Segundo a PVM, a tendência de baixa vem em um momento em que os governos de economias desenvolvidas esperam reduzir o uso do petróleo. Ao mesmo tempo, a demanda pela commodity de mercados emergentes está se estabilizando.

Nos EUA, a alta nos estoques de petróleo bruto pode estar pesando nos preços. Para o Credit Suisse, os estoques norte-americanos “parecem e estão inchados”.

No final da tarde, às 17h30 (de Brasília), participantes do mercado vão acompanhar os dados semanais de estoques do American Petroleum Institute (API). Na semana, o destaque será o relatório de emprego dos EUA referente a maio, com divulgação prevista para sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.