Ibovespa termina sessão instável com leve alta; Oi dispara

O principal índice acionário da Bovespa encerrou a terça-feira em leve alta, após uma sessão volátil, apoiado no forte salto das ações da Oi

São Paulo – O principal índice acionário da Bovespa encerrou a terça-feira em leve alta, após uma sessão volátil, apoiado no forte salto das ações do grupo de telecomunicações Oi.

O Ibovespa teve valorização de 0,14 %, a 54.017 pontos, segundo dados preliminares. O giro financeiro do pregão foi de 7,4 bilhões de reais.

A falta de rumo do mercado se traduziu pelo movimento do índice, que oscilou entre alta de 0,64 % e queda de 0,83 % nesta terça-feira.

“A volatilidade voltou a ser o nome do jogo”, disse o analista Aloisio Villeth Lemos, da Ágora Corretora no Rio de Janeiro. “A tônica é garimpar oportunidades num mercado que segue muito complicado.” O dia também foi instável em Wall Street, onde os mercados fecharam em baixa, com investidores realizando lucros em meio a especulações de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, pode reduzir seu programa de estímulos.

Por aqui, o destaque ficou com as ações da Oi , que dispararam após a indicação de Zeinal Bava, da Portugal Telecom, para o comando da companhia brasileira.

“A percepção no mercado é de que não poderia ter escolha melhor. Ele (Zeinal Bava) é um executivo muito conceituado em Portugal, o mercado gostou da notícia”, disse o superintende da CGD Securities, Raffi Dokuzian, em São Paulo.