Impacto da Reforma e tudo para você ler antes de a Bolsa abrir

O texto altera mais de 100 pontos da CLT e agora segue para sanção presidencial

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira (12) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Senado aprova texto-base da reforma trabalhista. O projeto é considerado pelo governo de Michel Temer uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho. O texto altera mais de 100 pontos da CLT e agora segue para sanção presidencial. Confira o que muda e quais os impactos nos salários e regimes de contratação.

Queiroz Galvão vende área do Pré-Sal.  Grupo anunciou venda de participação na Bacia de Santos, à norueguesa Statoil, por US$ 379 milhões (cerca de R$ 1,23 bilhão), de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Aumento de impostos não deve incluir IOF. Mas para cumprir a meta fiscal, segundo o jornal Valor Econômico, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o PIS/Cofins sobre combustíveis devem ser elevados.

Política e mundo

STF nega pedido para suspender troca de deputados na CCJ. Deputado havia entrado com um mandado de segurança alegando que foi substituído às vésperas da votação da denúncia contra Temer apenas porque é a favor da admissão da acusação.

Pezão prevê assinatura de acordo de recuperação fiscal do Rio em agosto. Após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Pezão disse que as discussões nesse sentido tiveram avanço significativo nesta tarde.]

Trump deve substituir Janet Yellen por Gary Cohn no Fed, diz site. Cohn, um democrata e ex-presidente do Goldman Sachs, não trabalhou na campanha de Trump e apenas o conheceu após a eleição de novembro de 2016.

Merkel reitera apoio a acordo comercial entre EUA e UE. A chanceler alemã declarou a um grupo de empresários na Bavaria que o governo de Donald Trump sinalizou estar pronto para negociar.

Trump Jr. diz que não contou ao pai sobre reunião com advogada russa. O filho do presidente se reuniu com a advogada em 2016 depois que um intermediário lhe disse que ela poderia lhe dar informações do governo russo sobre Hillary Clinton.

Enquanto você desligou…

Petrobras aprova abertura de capital da BR Distribuidora. A estatal diz que a BR pretende aderir ao segmento especial do mercado de ações da B3 denominado “Novo Mercado”.

Cade aprova compra de fatia da Magnesita por austríaca RHI. O acordo foi anunciado no ano passado e envolve a compra de pelo menos 46% da fabricante de produtos refratários, por 118 milhões de euros, podendo chegar a 50%.

QGEP vende fatia de 10% em bloco na Bacia de Santos para Statoil. A empresa comprou a participação no bloco BM-S-8 por 379 milhões de dólares.

Ex-diretor do Goldman Sachs será diretor financeiro do Twitter. A nomeação de Ned Segal acontece em um momento no qual investidores estão demonstrando otimismo renovado na rede social.

CVM absolve Petrobras e Bradesco em processo sobre capitalização. A empresa e seus ex-diretores eram acusados de prestarem informações inexatas e induzirem investidores a erro na oferta bilionária de ações de 2010.

Agenda do dia

Nesta quarta-feira, sai o índice de vendas no varejo de maio e o fluxo cambial estrangeiro. Nos Estados Unidos, são divulgados os dados dos estoques de petróleo na semana e a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, fará uma declaração.