Ibovespa caminha para mais uma semana positiva; Localiza sobe forte

Nos Estados Unidos foram criados 243 mil novos postos de trabalho durante o mês de janeiro

São Paulo – Com alta próxima de 3% nesta semana, o Ibovespa operava com leve alta no inicio da tarde. O principal índice da bolsa brasileira subia 0,9% na máxima do dia, aos 65.181 pontos. Em 2012, a alta chega a 14,5%.

Enquanto isso, o dólar operava com ligeira baixa, após três dias consecutivos de queda, com os mercados internacionais mais otimistas com dados positivos do setor de serviços da zona do euro e com expectativas de que a China precise oferecer mais estímulos à sua economia. Nos Estados Unidos foram criados 243 mil novos postos de trabalho durante o mês de janeiro, segundo o Departamento de Trabalho norte-americano.

Este vídeo não será exibido em iPad e alguns tablets Android

/libc/player/liquid3.swf

Localiza

As ações ordinárias da Localiza (RENT3) ganham a atenção dos investidores e assumiam a ponta positiva do Ibovespa. Na máxima do dia, a alta dos papéis chegava a 4,3%, ao preço de 29,98 reais. Em 2012, a valorização atinge 17%.

Com um lucro líquido de 291,6 milhões de reais em 2011, a locadora de veículos registrou um crescimento de 16,4% na comparação com os 250,5 milhões de reais apurados em 2010, segundo divulgou a companhia.

O resultado, de acordo com a empresa, vem do crescimento de 171,8 milhões do Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) do período. No entanto, foi parcialmente compensado pelo aumento de 55,2 milhões de reais na depreciação de carros e de 48,9 milhões de reais nas despesas financeiras.

A companhia, que passou a fazer parte da carteira teórica do Ibovespa no início de janeiro, registrou um crescimento de 37,6% das despesas financeiras no ano, mas registrou uma leve queda de 0,2% entre outubro e dezembro.

Gafisa

Apesar da queda de 2,5% nesta sessão, as ações ordinárias da Gafisa (GFSA3) devem fechar a semana com a maior valorização do Ibovespa. No período, a alta dos papéis é de 16,7%.

A Gafisa informou ter recebido proposta preliminar de investidores para aquisição de ativos da empresa, mas disse não ter informações quanto a uma possível oferta pública para compra de ações da companhia, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira. A proposta, segundo a construtora e incorporadora, “está sendo examinada pela administração”.

O comunicado veio após informação do site EXAME.com de que o bilionário norte-americano Sam Zell estaria negociando uma parceria com a GP Investimentos para comprar o controle da Gafisa.