Buffett perde US$ 2 bilhões, mas não parece muito preocupado

As perdas começaram na segunda-feira, quando a IBM reportou forte queda no lucro do terceiro trimestre

São Paulo – A semana não está sendo das melhores para Warren Buffett. Em dois dias, o megainvestidor perdeu 2 bilhões de dólares.

As perdas começaram quando a IBM reportou forte queda no lucro do terceiro trimestre, uma vez que as vendas caíram em várias divisões. Além disso, a companhia revelou um acordo para transferir suas operações de chips.

Com a notícia, os papéis da IBM recuaram 7% na última segunda-feira, fazendo Buffett perder 1,03 bilhão de dólares. Buffett é o maior acionista individual da empresa, com mais de 70 milhões de ações.

Ontem, foi a vez da Coca-Cola decepcionar o mercado. As ações da empresa caíram 6% depois do anúncio de um lucro menor do que do esperado – Buffett amargou prejuízo de 1 bilhão de dólares. A Berkshire Hathaway, empresa do megainvestidor, tem 400 mil ações da empresa e seu filho faz parte do conselho de administração da Coca-Cola.

Preocupado?

Em uma entrevista à CNN Money no mês passado, Buffett afirmou que continua comprando ações apesar do atual desempenho do mercado financeiro americano. Segundo ele, quanto mais ações caem, mais ele gosta de comprar.

De acordo com a Bloomberg, a fortuna total de Buffett é avaliada em 68 bilhões de dólares. Logo, as perdas recentes não devem atrapalhar o sono do Oráculo de Omaha.