HSBC elege a melhor ação do varejo na America Latina

Para analista, Pão de Açúcar está em boa posição para tirar proveito do rápido crescimento dos mercados de nicho, como Minimercado e Assai

São Paulo – O Pão de Açúcar (PCAR4) é o único representante do setor de varejo com uma perspectiva otimista na Bovespa, segundo avaliação do HSBC Global Research. Em recente relatório, o analista Francisco Chevez destaca que a empresa continua a entregar resultados sólidos.

“É a única ação classificada em overweight (o equivalente a compra) no varejo de alimentos da América Latina, já que o Brasil é o único mercado na região em que a demanda do consumidor continua a expandir, com crescimento das vendas mesmas lojas no mesmo nível ou acima da inflação”, explica o analista.

Para Chevez, o Grupo Pão de Açúcar está em boa posição com formatos cuidadosamente desenvolvidos, projetados para tirar proveito do rápido crescimento dos mercados de nicho, como Minimercado e Assai.

“Também aplaudimos a decisão da empresa de ser agressiva no desenvolvimento de sua unidade de comércio eletrônico, a Nova Pontocom”, completa o analista.

O preço alvo por ação é de 128 reais para os próximos 12 meses, um potencial de valorização de 31%.

No acumulado de 2014, as ações preferenciais do Pão de Açúcar praticamente acompanham o desempenho negativo do Ibovespa, com uma queda de 7%.