Hering pode cair após resultado abaixo do esperado

Ações recuaram 2% nas negociações realizadas depois do fechamento regular

São Paulo – As ações da Hering (HGTX3) podem enfrentar um pregão complicado nesta sexta-feira com os investidores avaliando os resultados apresentados após o fechamento dos mercados na quinta-feira. Os papéis da varejista de vestuário reagiram mal ao anúncio e atingiram a variação máxima negativa permitida nas negociações do after-market, chegando a 45,53 reais. No pregão regular, a cotação final foi de 46,45 reais.

A empresa apresentou um lucro líquido de 54,6 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, uma queda de 14,2% em relação ao apresentado um ano antes (63,7 milhões de reais). A receita líquida subiu 1%, para 324 milhões de reais. A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 74,4 milhões de reais e a margem caiu 4,7 pontos percentuais, para 23%.

O consenso do mercado esperava um lucro líquido de 71 milhões de reais e uma receita líquida de 350 milhões de reais. A margem operacional esperada era de 27,8% e a geração de caixa de 98 milhões de reais. “A concorrência foi especialmente intensa nos meses de julho e agosto em relação a esse aspecto, com descontos de aproximadamente 2 vezes a norma sazonal”, explica Francisco Chevez, analista do HSBC, em um relatório.

A empresa disse em seu relatório de resultados que o desempenho foi prejudicado por uma série de fatores que levaram a um desempenho abaixo do esperado, mas espera uma melhora adiante. “Entretanto, acreditamos que com as ações tomadas pela administração aliadas a sinais de melhora no ambiente macroeconômico, o desempenho de vendas de nossas marcas tende a se normalizar”, mostra o documento.

A Hering irá realizar uma teleconferência sobre os resultados hoje, às 11h.