George Soros compra fatia da Herbalife e ação dispara

Segundo a CNBC, a operação torna megainvestidor um dos maiores acionistas da empresa atualmente

São Paulo – As ações da vendedora de suplementos nutricionais Herbalife disparavam 12,2% na máxima desta quarta-feira na bolsa americana Nyse.

Os investidores repercutem hoje a notícia de que o megainvestidor George Soros comprou uma considerável fatia na companhia, segundo informações da rede CNBC.

A reportagem afirma que a operação torna Soros um dos maiores acionistas da empresa atualmente, fazendo frente ao também poderoso investidor Carl Icahn.

O tamanho da fatia adquirida por Soros não foi informado, porém, a reportagem afirma que a Herbalife é agora uma das três maiores participações nos fundos do megainvestidor húngaro.

Polêmica

Um caso de insider trading causou polêmicas envolvendo a Herbalife nos últimos meses. A empresa está no centro da briga entre dois grandes investidores.

De um lado, Bill Ackman, que montou uma apresentação para acusar a empresa de funcionar em um “esquema de pirâmide” e que por essa razão a empresa estaria fadada a falência – Ackman estipulou, inclusive, o preço-alvo para os papéis em zero. Do outro, Carl Icahn – o investidor ativista – defende a Herbalife e a compra de suas ações enquanto rebate as acusações de Ackman.

O volume de negócios com as ações da Herbalife disparou a partir do final de dezembro após as acusações de Ackman.