Generali lidera ações para nova máxima em 4 anos e meio

A Generali liderou os ganhos, avançando 9 % com forte volume, depois de anunciar planos para restabelecer sua rentabilidade

Seguradora anunciou planos para restabelecer rentabilidade * Índice FTSEurofirst 300 ampliou ganhos após dados dos EUA – As ações europeias avançaram para novas máximas em quatro anos e meio nesta quinta-feira, ao passo que notícias otimistas de empresas, incluindo a seguradora Generali, e dados macroeconômicos dos Estados Unidos deram novo ímpeto ao rali.

A terceira maior seguradora da Europa, a Generali, liderou os ganhos, avançando 9 % com forte volume, depois de anunciar planos para restabelecer sua rentabilidade.

O índice das principais europeias FTSEurofirst 300 subiu 1,15 %, para 1.207 pontos, ampliando os ganhos após dados de emprego dos Estados Unidos melhores do que o esperado.

Apesar dos altos níveis do mercado, o chefe de alocação de ativos do Schroders Private Banking, Robert Farago, diz que está segurando sua posição “excessiva” em ações, apostando que a melhora da economia global vai impulsionar ainda mais essa classe de ativos nos próximos meses.


“Nós não estamos elevando o risco nesse momento, mas se nós fôssemos colocar mais dinheiro, nós colocaríamos em ações? Sim”, disse Farago.

Em Londres, o índice Financial Times subiu 0,74 %, a 6.529 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,1 %, para 8.058 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,93 %, a 3.871 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve alta de 2,45 %, para 16.131 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 expandiu 1,88 %, a 8.657 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 2,55 %, para 6.221 pontos.